MembrosInícioNovatoRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .
 

 Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Coruja

Administrador
avatarAdministrador


Zodíaco Bruxo : Unicórnio
Idade : 71
Mensagens : 1722

Ficha Escolar
Ano Escolar:
Casa:
Nível: ★☆☆☆☆

MensagemAssunto: Regras Gerais   Dom 10 Jul 2011 - 17:36

REGRAS GERAIS



ATENÇÃO!
Se cadastre com o Nome e Sobrenome do seu personagem, não serão aceitos nicks com asteriscos, underlines, números e nome e sobrenome em letras minúsculas, ou tudo junto. Lembrando que Criaturas Mágicas podem ter apenas um nome.

Respeite o bom português e a norma culta em seus posts, não usando o conhecido “internetês”, consistindo em abreviações.

Respeite a trama do Fórum, baseada na saga Harry Potter, não misture histórias paralelas de outras sagas.

Errar é humano, todos sabemos disso, e erramos em nossos posts uma vez ou outra. Para evitar qualquer coisa, passe seu texto no Word.

Respeite o número mínimo estipulado de 10 linhas por post.
OBS: Evite postar de forma muito "simples"
Ex: *chego no lago*
*vejo um amigo*
_Oi


1. O Usuário

1.1 -  Não são permitidos nomes ligados a série de J.K Rowling, exceções para os Herdeiros Prognati, que tem permissão especial para tal ato.

1.2 - O player tem a opção de poder "legendar" seu post, informando por cores diferenciadas a fala de tal personagem, a narração e os pensamentos.

1.3 - Seja coerente quando criar seu personagem. Nem todos são super-poderosos ou bancam os heróis nas horas vagas. Ele não poderá saber de tudo, ou estar presente em todas as diversas situações do RPG. Todos possuem fraquezas, defeitos e qualidades, não será diferente com seu personagem.

1.4 - Seja coerente, também, quanto ao nome e a origem de seu personagem. Não dá para ele ter um nome tipicamente brasileiro, como José, um sobrenome japonês, e vir da Croácia.

1.5
- Não use nomes de atores/atrizes para o seu personagem. Isso é considerado plágio, além de que mostra que você não tem criatividade.

1.6 - Não há limites de contas permitidas por usuário, cada um é responsável por cuidar do numero de personagens que desejar.

1.7 - É proibido a exclusão de contas, desde que as mesmas foram criadas, você aceitou o termos e condições do fórum, seu personagem faz parte da trama do fórum Hogs. Caso queira deixar o fórum ou o personagem, apenas abandone a conta.


2. Os Posts

2.1 - O Player deve seguir a regra de que apenas posts de 10 linhas ou mais, são válidos. Posts com menos de 10 linhas, serão excluídos sem aviso prévio e o membro irá perder pontos em sua barra de reputação.

2.2 - Não é permitido a postagem com o uso de cor igual a do fundo ou qualquer outro mecanismo que dificulte consideravelmente a leitura ou torne-a desagradável.

2.3 - Não é permitido postar no fórum qualquer imagem ou texto de conteúdo estritamente adulto.

2.4 - Não execute FLOODS - que consistem em posts sem sentido com número abaixo das linhas permitidas, que não dizem nada com nada, podendo ser seguidos ou não - em lugares inapropriados. Existe um tópico em OFF para isso. – O usuário que executar perderá 3 pontos na barra de reputação por isso.

2.5 - É permitida a postagem de "entrada" e "saída", desde que siga as outras normas e não influencie nas regras de duelos. É proibido entrar e sair no mesmo post, em caso de duelos ou ações com outros personagens (sem ser combinado). Nesse caso o post de entrada será válido, porém sera considerado que o mesmo ainda não se retirou, recebendo assim a resposta do próximo post.

2.6 - Não é permitido postar qualquer texto ou imagem que possa vir a atentar contra o estado moral ou físico de algum membro do fórum.

2.7 - Não é permitido postar mensagens que contenham textos ou imagens de publicidades (SPAM) que não estejam adequados aos assuntos do fórum.

2.8 - Não é permitido mensagens cujo contexto principal seja diferente do contexto inicial do tópico, por exemplo: Em um tópico todos falam sobre filmes, aí chega um engraçadinho e começa a falar sobre comida.


3. Os Avatares

3.1 - O padrão de Avatares é de no máximo 200x400, você pode ter avatar com comprimento menor, porém respeite a largara padrão de 200px. Assinaturas ou avatares que "deforme" o layout do fórum, serão excluídos sema viso prévio.

3.2 - Use um avatar relativo à idade do seu personagem. Não dá para usar um avatar de 40 anos se passando por um aluno de 15.

3.3 - Não são permitidos fotos em 3D, Desenhos, Fotos Próprias ou Ícones como Avatar.

3.4 - Não é permitida a repetição de PhotoPlayer (exceto para as tramas, no caso de gêmeos), ou a troca dos mesmos. A troca deve ser efetuada apenas com a permissão da Administração.

3.5 - O registro de avatar deve ser feito neste tópico, sendo desconsiderado qualquer pedido por Coruja (MP)

3.6 - Se você tiver um PhotoPlayer registrado, mas não está usando-o, irá perdê-lo.

3.7 - Sempre que uma Atualização de Perfil for efetuada, o usuário deve informar a troca do nome.

3.8 - As dimensões máximas para o avatar são de 400px de altura e 200px de largura, qualquer dimensão excedente terá o avatar removido.

3.9 - Quem possui RG Bruxo, pode ficar sem postar em área on por até 90 dias, PORÉM caso fique sem acessar o RPG por mais de 30 dias, o PhotoPlayer ficará disponível para roubo.

3.10 - Quem possui registro de PP Premium, é permitido que o player fique sem postar em área on por até 120 dias, PORÉM caso fique sem acessar o RPG por mais de 30 dias, o PhotoPlayer ficará disponível para roubo.

3.11 - Se o usuário avisou em “Área de Avisos - Players” que irá se ausentar, mesmo sem postar, seu PP está seguro por 15 dias; ele poderá renovar esse pedido apenas mais uma única vez informando sua ausência, prazos estipulados não serão considerados.

3.12 - Pense bem antes de escolher um PhotoPlayer, pois o tempo de permanência mínima com ele será de 30 dias.

3.13 - A partir de hoje, 30 de Novembro de 2013, os avatares terão datas de registro.


4. Os Direitos

4.1 - É proibido o plágio de imagens e textos criados pelo hogwarts.com.br, por proteção licenciada pela Creative Commons.

4.2 - Não são permitidas propagandas sobre fóruns de outros RPG’s cujo assunto seja o mesmo que o do nosso fórum, ou seja, Harry Potter. Salvo as exceções dadas pelos Administradores a parceiros do Fórum.


5. A Administração

5.1 - É proibido mandar todo e qualquer tipo de Mensagem Privada implorando/exigindo seleção para o Chapéu Seletor, Administrador, ou Player de qualquer personagem dentro do Fórum. Aguarde as 5 dias que o Chapéu Seletor, irá avaliar sua seleção.

5.2 - Respeite, acima de tudo, os administradores e os outros players. Não confunda brigas em ON com brigas em OFF, e não use palavras de baixo calão quando se referir a outro player.

5.3 - Nenhum administrador possui regalias, todos participam do fórum como qualquer usuário, preenchendo fichas e ganhando promoções, por seu merecimento.

5.4 - Suas identidades são confidenciais, para evitar transtornos pessoais, não insista.


6. O Personagem

6.1 - É proibido a morte, ataque ou sequestro de alunos e funcionários, dentro das escolas de magia, a não ser que tenha sido previamente avisada uma invasão, ou por tramas combinadas por ambos. e a administração. O mesmo vale para casas, mansões, estabelecimentos, comércios, Ministério da Magia, festas, ST. Mungus e Hogsmeade.

6.2 - Fora das dependências das escolas de magia, mortes são autorizadas, desde que seguindo as regras de duelo, e que o personagem tenha uma justificativa em ON para tal ato. Mortes são avaliadas pela suprema corte e administração, para serem consideradas válidas. Você não pode simplesmente invadir um post e atacar um personagem, sem motivo coerente.

6.3 - Mortes combinada por ambos os envolvidos, não precisa seguir as regras de duelos, porém os feitiços devem ser coerentes com ataques e defesas.

6.4 - Todos os personagens mortos, viram fantasmas, desde então ele não será reconhecido como um usuário da trama do fórum, nem ser "revivido". Nesse caso, você pode criar outro personagem e tomar mais cuidado para não ser morto.


7. Os cargos

7.1 - Todos os cargos são sujeitos ao preenchimento de fichas, que são avaliadas pelos moderados responsáveis. Nenhum cargo é dado de presente por coleguismo.

7.2 - Todos os cargos tem suas funções, e as mesmas devem ser seguidas para mantes sua posição.

7.3 - A Administração não é um cargo, somente usuários antigos e preparados para o bom funcionamento do fórum se torna um administrador. Todos são escolhidos por confiança e mérito, suas identidades são confidenciais, para evitar transtornos pessoais.


8. Direito a ausência

Ao precisar se ausentar do fórum, para proteger seus cargos e conquistas, o usuário deve preencher um aviso que se encontra no índice do fórum.

8.1 - Só poderá deixar em aviso, aqueles que não possuírem condições de postar ou exercer seu cargo, nos próximos 15 dias ou mais.

8.2 - Só poderá deixar aviso de no máximo dois meses, não podendo assim, pedir outro aviso após esse tempo. Para manter cargos, explique sua situação para o moderador do grupo.

8.3 - O Aviso só protegerá Photoplayers de usuários que mantinha a conta em dia antes da ocorrência, ou seja, ele deverá ter postado com a conta por no máximo um mês antes do aviso.

8.4 - Existem formas de proteger seu Photoplayer, como fazer a ficha do personagem e solicitar conta Premium, caso seu PP seja tão importante, tome as providências.

8.5 - O aviso de ausência NUNCA deverá substituir uma postagem. Esse recurso só deve ser usado quando o tempo para postagem estiver perto do fim, com tolerância de um mês.

8.6 - Não use dessa regalia para ganhar mais tempo, com todas regras de proteção ao Photoplayer, quem realmente é interessado, consegue proteger por até mais de três meses.

8.7 - Ao pedir ausência, você estará afirmando que não tem tempo ou condições de mandar os posts ou funções em dia, por tanto consideramos que visitas ao Chatbox ou posts em tempo de ausência, é o cancelamento automático do mesmo.

8.8 - Diga o motivo da ausência, o tempo que ficará fora e o nome das contas. O pedido terá de ser validado pelo Administrador responsável, os que não atenderem as regras serão excluídos.


9. Das Habilidades

9.1 - São permitidas 4 habilidades por OFF e apenas 2 por conta.

9.2 - É necessário postar usando sua habilidade a cada 30 dias. Caso isso não ocorra, o player está sujeito a perder a habilidade sem aviso prévio.

9.3 - Usuários com RG Bruxo podem postar sem utilizar a habilidade por até 90 dias, desde que se acesse o RPG uma vez a cada 30 dias.

9.4 - Usuários com PP Premium podem postar sem utilizar a habilidade por até 120 dias, desde que se acesse o RPG uma vez a cada 30 dias.

9.5 - Chefes de Grupo, podem ter habilidades, mas seguem as regras de postagem de quem possui RG Bruxo, conforme disposto no item 9.3.

9.6 - Tais regras estão validadas a partir de 21 de Outubro de 2014.
____________________________



Lembrando que: qualquer tipo de infração cometida pelo OFF, não tramado pelo ON resulta em punição com perda de pontos. Como, por exemplo: pornografia (texto e avatares), ofensas, desrespeito ao RPG e afins.

As Regras foram criadas para serem seguidas, de modo que jogador algum está acima delas.

O player que descumprir as regras está passível de punição pelo Administrador ou Monitor responsável, determinando a quantidade de pontos perdidas e em quanto tempo ele poderá se recuperar. Se, zerada a barra é banimento por uma semana.




Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hogsmeade.com.br
 

Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Regras Gerais de Jogabilidade
» Regras Gerais do Fórum Lodoss RPG
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogs :: 
Welcome to Hogs
 :: Mural do Iniciante
-